1.09.2017

#RussiaLit | Apresentação projecto literário


2017 marca o centésimo aniversário da Revolução Russa, que teve início com a Revolução de Fevereiro que levou à abdicação do czar Nicolau II e ao fim da dinastia dos Romanov.
Como tenho bastantes livros de autores russos para ler, na minha estante, e tinha decidido que este ano me queria aventurar na leitura do Guerra e Paz, achei que seria interessar assinalar esta data histórica com um projecto literário. Assim, durante o mês de Fevereiro, o meu plano é ler livros de escritores russos ou livros cuja acção decorra na Rússia.
Fica aqui o convite para se juntarem a mim neste desafio literário e, caso o façam, peço para usarem a hashtag #russialit para irmos trocando impressões. No final do mês, planeio divulgar a minha TBR para o projecto.

14 comentários

  1. Olá Catarina
    Muito interessante este projeto. Ru tenho aqui alguns russos que posso certamente encaixar. Um projeto oportuno, sim senhora.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Podes contar comigo e com o meu Ana Karenina!

    ResponderEliminar
  3. Olá Catarina,
    Parabéns pelo o projecto, é bem interessante.
    Julgo que ainda tenho na estante, um ou outro livro de autores russos mas não sei se me apetece ler já em Fevereiro. Mas se, na altura, tiver vontade de ler, vou participar =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Tita :) Estás à vontade..só lês se te apetecer ;) Bjs

      Eliminar
  4. Olá Catarina! Como vou ler Dostoievski para o meu projecto literário 12 meses, 12 países, consigo enquadrar com o teu projecto e lê-lo em Fevereiro. É só um livro, mas o que interessa é irmos participando nestes desafios e trocando experiências entre todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto, basta um livro :) Já sabes qual livro dele vais ler? Eu já li o "Crime e Castigo" e estava a pensar ler o "Jogador" durante o projecto. Bjs

      Eliminar
  5. Olá! Eu por acaso estou a ler Guerra e Paz, se tudo correr bem em Fevereiro estarei a ler o 3o livro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Márcia...eu vi que colocaste um vídeo sobre o livro :) Eu guardei-o e pretendia ver a parte dos spoilers quando começasse a leitura. Eu não tenho a mesma edição que tu...tenho a da Relógio d'Água em dois volumes. Espero gostar do livro :) Ainda estás a gostar?

      Eliminar
    2. Estou sim! Terminei agora o 2o livro, vou em Fevereiro começar o 3o! O meu namorado também viu a série da BBC de 2016 e adorou!

      Eliminar
    3. Ainda bem :) Sim, a série também me deixa muito curiosa!

      Eliminar
  6. Olá. Tenho um fascínio muito grande pela Rússia e pelos romanov sobre os quais tenho muitos livros. Este ano inspirada pela Tatiana Feltrin uma booktuber Brasileira decidi começar o meu projecto romanov. Estava a pensar começar mais para a frente porque Fevereiro está completo com outros projectos, mas vou tentar meter um pequenino ainda para este... Adorei ideia. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Vanessa :) Sim, eu vi que a Tati começou o projecto Romanov que também me parece muito interessante. É também uma dinastia que me fascina apesar de ainda não ter lido muito sobre o assunto.

      Eliminar

Latest Instagrams

© Sede de Infinito. Design by FCD.