6.27.2017

The Mrs. Bradley Mysteries (1998)

Já não escrevia nenhum post para esta rubrica desde Janeiro e, por isso, achei que já estava na altura de trazer mais uma recomendação. Como tal, hoje resolvi vir falar-vos de uma série da PBS já um pouco antiga mas que continua a ter muita qualidade. Vi-a pela primeira vez no ano passado e adorei.

The Mrs Bradley Mysteries é uma série de 1998, com apenas 5 episódios, que decorre no Reino Unido nos anos 20. Mrs Bradley é uma mulher rica e emancipada, que juntamente com o seu fiel motorista, resolve vários mistérios e crimes ao longo dos episódios.


Esta é uma série bastante divertida, que consegue misturar, com bastante eficácia, drama, crime e humor. Mrs Bradley é uma personagem fenomenal e e fiquei completamente rendida assim que ela se vira para a câmara pela primeira vez e partilha com os espectadores os seus pensamentos. Esta é uma mulher muito inteligente, sarcástica e elegante, e é interpretada na perfeição pela maravilhosa Diana Rigg (actualmente mais conhecida por interpretar a Rainha dos Espinhos na Guerra dos Tronos). Para além desta fascinante personagem, a série vale também a pena pela química e interacção entre a Mrs Bradley e o seu motorista que é interpretado por Neil Dudgeon, mais conhecido pelo seu papel na série Midsomer Murders.


Claro que esta funciona também como uma série de época e, também nesse aspecto, a série está de parabéns uma vez que os valores de produção são bastante bons. Óptimo guarda-roupa, cenários e música.
O pior da série é mesmo o facto de possuir apenas 5 episódios, uma vez, que acaba por saber a pouco. Existem também episódios mais fortes do que outros mas, de uma forma geral, os mistérios e enredos são interessantes (e alguns até mirabolantes).


 Concluindo, esta é uma série que eu recomendo para quem gosta de um cozy mystery com uma protagonista feminina forte e inteligente, e com um bom ambiente de época. Quem gosta da série actual, Miss Fisher's murder mysteries, vai gostar também desta de certeza porque nota-se que esta serviu de inspiração para a primeira.



#1- Um gosto mórbido por ossos, Ellis Peters (aqui)
#2 - Grantchester (aqui)
#3 - To walk invisible (aqui


E vocês? Já viram esta série?

Enviar um comentário

Latest Instagrams

© Sede de Infinito. Design by FCD.