6.13.2017

Book Bingo "Leituras ao Sol"


Hoje venho partilhar com vocês um desafio literário no qual vou estar a participar durante os próximos meses. O desafio é promovido pela Patrícia, a Isa e a Sara do grupo Leituras Partilhadas do Goodreads e tem o nome de Book Bingo "Leituras ao Sol". Como o próprio nome indica, o objectivo é ler livros que se encaixem em várias categorias de modo a preencher uma coluna ou linha no cartão do bingo. Os mais audazes podem tentar preencher todo o cartão e fazer BINGO, mas eu acho que me vou ficar pela opção mais fácil :) Este é um desafio que vai decorrer de 21 de Junho a 22 de Setembro.

Aqui ficam as várias categorias do cartão de bingo e as regras:


- Livro com a uma capa que te lembre o Verão;
- Livro emprestado (da biblioteca, de um familiar ou amigo...etc);
- Livro recomendado por alguém;
- Livro do teu género preferido;
- Livro que se passe num continente diferente do teu;
- Livro vencedor de um prémio literário (pode ser prémio nacional ou internacional. Não ser apenas finalista. Tem que ser vencedor. E contam tanto os livros como os autores);
- Clássico português (nesta estão incluídos autores/as considerados clássicos, como Eça de Queiroz, Antero de Quental, Júlio Dinis, entre outros);
- Livro adaptado a cinema ou tv;
- Livro esquecido na estante (nesta categoria apenas contam livros que já tinhas anteriormente);
- Livro juvenil ou young adult;
- Livro de um autor de estreia para ti (um autor/a que nunca leste e queres muito ler);
- Livro de um autor lusófono;
- Livro do género chick -lit (para quem não sabe, um romance muito fofinho);
- Livro que se passe num local onde gostarias de passar férias;
- Uma BD, Mangá ou Graphic Novel;
- Um livro do/a teu/tua autor/a preferido/a;



- Apenas conta um livro por cada categoria;
- Os contos individuais não são contabilizados;
- Podem ser contabilizados ebooks e audiobooks;
- Desafio decorre de 21 de Junho até às 23h59 do dia 22 de Setembro;
- Objectivo: fazer uma linha ou coluna na diagonal;




Ainda não sei que livros irei utilizar para cada categoria mas talvez faça um 
vídeo com uma possível TBR. Estariam interessados? 


8 comentários

  1. Olá Catarina
    Também vou participar, mas lendo tudo o que já tenho mais ou menos destinado e depois encaixo.Ou seja, a aldrabice do costume hehehh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :) Eu ainda não decidi se vou aldrabar também ou fazer uma TBR. Ainda tenho de decidir.

      Eliminar
  2. Olá Catarina,
    Muito obrigada pela tua participação e divulgação.
    Esperamos que faças boas leituras e te divirtas a "tentar encaixar" as leituras ;)
    Como eu te percebo em relação às tbr's. Tinha pensado fazer (pq me pediram =P ) mas acho que vou seguir "ao sabor do vento" e ir lendo o que me apetece e tenho por ler e depois tento ver o que dá para encaixar. Mas como são 3 meses deve ser bem traquilo =)
    Depois vou querer saber quais foram as tuas leituras ;)
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, deves conseguir completar o bingo de certeza :) E acho que também vou andar ao sabor do vento :) Bjs e boas leituras

      Eliminar
  3. Olá Catarian,
    Que bom que vais participar! Fico muito contente!
    Eu também ainda não fiz tbr e acho que não vou fazer. Vou escolhendo os livros. Assim é mais fácil e menos stressante para mim.
    Obrigada pela partilha e divulgação.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada :) Estou muito entusiasmada...acho que vai ser um incentivo extra à leitura, algo que precisava. Bjs e boas leituras

      Eliminar

Latest Instagrams

© Sede de Infinito. Design by FCD.