1.19.2017

TAG | Resoluções literárias

Olá a todos. Hoje trago-vos uma TAG, algo que não fazia há algum tempo. Vi-a no blogue da Silvana (Por detrás das palavras) e achei que era perfeita agora para o início do ano. Foi criada pelo canal Charr Frears (original aqui).


1. UM AUTOR QUE NUNCA LESTE E QUERES LER.
David Soares: tenho dois livros deste autor português - O evangelho do enforcado e o Lisboa triunfante -  e quero ver se este ano pego num deles.

2. UM livro que queres muito ler.
Para onde vão os guarda-chuvas, Afonso Cruz: comprei este livro na Feira do Livro do ano passado e estou desejosa de retornar aos livros de Afonso Cruz.

3. UM clássico que queres ler.
Oblomov, Goncharov: há meses que ando para ler este mês e este ano não me escapa; espero lê-lo para o #russialit.


4. UM livro que queres reler.
Sensibilidade e bom senso, Jane Austen: vou reler este livro em Março para o projecto #meetingausten.

5. UM livro que TENS HÁ SÉCULOS E QUERES FINALMENTE LER.
Atlas das Nuvens, David Mitchell: este deve ser o livro mais antigo que tenho na minha estante; estou sempre a adiá-lo por ser grande e um pouco confuso mas quero ver se é desta que o leio.

6. UM livro gigante que queres ter a coragem para ler.
Guerra e Paz, Tolstoi: a minha grande meta literária de 2016 :) espero começar a lê-lo em Fevereiro para o #russialit.




7. UM autor que já leste e queres voltar a ler.
Sputnik meu amor, Murakami: há dois anos atrás estreiei-me em Murakami e apesar de ter gostado, não o adorei; assim quero ver se este livro desperta o meu amor pelo escritor.

8. UM livro que te ofereceram no natal e que queres ler.
A minha prima Raquel, Daphne du Maurier: espero que o meu retorno a Maurier seja excelente.

9. UMa série que queres ler, do primeiro ao último livro.
Harry Potter, J.K. Rowling: este ano faz 20 anos que saiu o primeiro livro desta saga e, como tal, faz todo o sentido voltar a reler a série do princípio ao fim.
10. UMa série que já começaste e queres terminar.
Mistborn, Brandon Sanderson: só me falta ler o último calhamaço desta saga e será feito brevemente.


11. QUANTOS LIVROS QUERES LER EM 2017?
Quero ler no mínimo 24 livros, dois livros por mês.

12. MAIS ALGUM OBJECTIVO LITERÁRIO QUE QUEIRAS PARTILHAR?
Podem ver os meus objectivos literários para 2017 aqui.

.

E vocês? Já leram algum destes livros?

6 comentários

  1. "Guerra e Paz" é uma leitura que merece respeito. Nunca li, mas gostaria de ler. O ano passado, o meu grande empreendimento literário foi o "E tudo o vento levou" e não me arrependi! Valeram as semanas que perdi a ler, por isso força com a leitura e espero que seja uma experiência positiva.
    Também gostava de experimentar Afonso Cruz. :)
    Quanto a Murakami, a minha experiência anterior não foi nada positivo. Desde aí que tenho receio em voltar a pegar em livros dele.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero mesmo empenhar-me na leitura do "Guerra e Paz" :) Pois, vou dar a Murakami uma segunda oportunidade mas vamos lá ver como corre ;)

      Eliminar
  2. Olá Catarina,
    Nunca li David Soares, talvez um dia lhe dê uma oportunidade.
    Ahhh Para onde vão os guarda-chuvas <3 Adorei!
    Força para o Guerra e Paz. É um dos clássicos que tenho vontade de ler mas não para já.
    Já li e não gostei muito Atlas das Nuvens e Sputnik meu amor mas espero que faças uma leitura melhor do que eu.
    Achei A Prima Raquel uma leitura mediana mas lá está, ainda não li mais nenhum da Daphne que adorasse tanto como Rebecca.
    Mistborn é tão bom! (e desculpa não me ter lembrado da leitura).
    Boa sorte para as tuas leituras =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Tita :) Eu ainda só li o Rebecca e o Jamaica Inn da Daphne e também achei o primeiro muito superior ao segundo. Não faz mal...talvez pegue no Mistborn em Março, quero ver se ataco o Guerra e Paz em Fevereiro :) Bjs e boas leituras

      Eliminar
  3. Boas resoluções!! Este ano gostava de terminar a leitura de Anna Karenina! Guerra e Paz será um projeto para o futuro :)
    Este ano vou ler/continuar a ler Harry Potter, mas eu nunca li...
    Boa sorte com todas as tuas leituras!! Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também comecei o Anna Karenina e ainda não o terminei. Espero que não aconteça o mesmo com o Guerra e Paz. Este ano tbb espero reler o Harry Potter :) Objs e bjs

      Eliminar

Latest Instagrams

© Sede de Infinito. Design by FCD.