12.02.2015

Novembro


Novembro acabou!! Yeah..ainda bem que acabou porque este não foi realmente um mês muito feliz. De qualquer modo, nem tudo foi mau uma vez que foi em Novembro que decidi voltar ao mundo da blogosfera :) 
Bem, vamos então ao que interessa..aqui ficam os meus destaques do mês divididos por algumas categorias.

Consegui ler 5 livros em Novembro o que foi bastante bom! Ultimamente não tenho conseguido ler mais de três por mês. Comecei o mês a ler O Jardim dos Segredos de Kate Morton para uma maratona organizada pela Cláudia @A mulher que ama livros. Foi a minha primeira experiência com a autora e adorei o livro (opinião aqui). Quero ler mais dela. Ainda no mesmo fim de semana da maratona li a peça Hamlet de Shakespeare e gostei. Ainda não há opinião aqui no blog porque quero ver algumas adaptações da peça para filme e depois fazer um post conjunto. Como Outubro é o mês do Horror, aproveitei para ler um livro mais adequado para a época e escolhi Misery de Stephen King. Também já tem opinião aqui no blogue. De seguida, li em conjunto com a Chris @Diário da Chris o livro Stolen de Lucy Christopher. Infelizmente, foi a desilusão literária do mês (opinião aqui). Felizmente, terminei o mês em alta com uma das leituras preferidas do ano...O fim da inocência de Arthur C. Clarke. Só vou publicar opinião lá para o fim de Dezembro depois de ver a adaptação para série de TV que vai estrear em meados do mês no canal Syfy.



Eu vejo sempre IMENSOS filmes durante o mês...não vale a pena falar deles todos. Então, os meus filmes preferidos do mês (sem contar com os que vi para o Novembro Noir já que vou falar deles no próximo podcast) foram Eu, o Earl e a tal miúda (está extremamente original e divertido) e The Ghost and Mrs. Muir (um clássico do cinema que conta a história do romance entre um fantasma e uma viúva) . Dos filmes que sairam em 2015 tive oportunidade de ver:
     - Mr. Holmes: que se destaca sobretudo pela grande interpretação do Sir Ian McKellen;
     - Experimenter: que me desiludiu (opinião aqui); 
     - Ant-man: um filme divertido e diferente de super heróis numa era cinematográfica repleta deles;
     - Maze Runner: scorch trials: entreteve mas não foi nada de especial;
     - Hunger Games: Mockingjay parte 2: consegui ir ver o filme ao cinema e gostei do que vi; acho que adaptaram muito bem o livro e só gostava que tivessem explorado um pouco melhor certas cenas que também são pouco aproveitadas no livro.
     - Goodnight mommy: um filme austríaco de terror/mistério (será? é difícil de classificar) que me surpreendeu pela positiva; visualmente muito bonito e estranhamento tenso;

Quanto a séries de TV as preferidas do mês foram John Adams (opinião aqui) e a temporada 31 do reality show Survivor. Esta temporada conta com os preferidos dos fãs e está a ser muito boa mesmo! Comecei a ver duas séries novas (opiniões mais para o fim do mês) e andei a ver as do costume - Criminal Minds (para descontrair), Downton abbey (último temporada) e Once upon a time (esta temporada está a ser uma seca).


Quantos aos meus projectos e desafios literários, este mês não foi muito produtivo. O único ponto a destacar foi que li o O fim da Inocência como o meu clássico do mês. 
Quanto aos filmes, vi dois para o meu projecto Disney Rewind: revi Robin dos Bosques (1973) e Bernardo e Bianca (1977). Para o meu desafio Hitchcock em 2015 vi o filme Torn Curtain (1966) e para o desafio 30 anos, 30 filmes vi o Army of Darkness (1992)...ambos foram um pouco decepcionantes.
Quanto à tarefa da quinzena - Limpeza digital - esta foi bem sucedida e podem saber mais sobre ela aqui.


Comecei a utilizar o meu snapchat (@katty.rod) mais regularmente e já começo a gostar mais daquilo. Ainda não publico grande coisa mas se tiverem snapchat podem sempre me acompanhar por lá. Não comprei nenhum livro!!
Andava tão bem orientada a nível alimentar e, de repente, nestas últimas 2 semanas de Novembro descambei completamente. Algo a rectificar em Dezembro ;)




Como foi o vosso Novembro? Conseguiram fazer tudo o que tinham planeado?

Enviar um comentário

Latest Instagrams

© Sede de Infinito. Design by FCD.